Pular para o conteúdo principal

Lançamento da 2a Edição foi um Sucesso

A 2a edição do livro "Tenho diabetes tipo 1, e agora?" foi lançada com sucesso em 2 capitais, São Paulo e Curitiba. Em São Paulo a o lançamento aconteceu no Livraria Cultura do Shopping Bourbon, no dia 26 de outubro de 2012. Já em Curitiba, o lançamento aconteceu na Associação Paranaense do Diabético Juvenil (APAD) e na Associação Médica do Paraná (AMP), com apoio da Farmácia Dassette.

Livraria Cultura, Shopping Bourbon, São Paulo
 
A 2a edição sofreu modificação em sua formatação, ficando mais bonita e agradável para se ler, além de atualizações e ampliação do conteúdo. Mantida a estrutura de capítulos divididos em  resposta às principais dúvidas de quem tem diabetes tipo 1, seus amigos, familiares e profissionais de saúde, o livro ganhou conteúdo solicitado por leitores da 1a edição. Portanto, permaneceram e foram atualizados e ampliados conteúdos como: respostas aos mitos relacionados à alimentação, dúvidas e inquietações sobre complicações, sexualidade e reprodução e sobre o dia a dia de quem tem diabetes, além de muitas dicas sobre como manter um bom controle e qualidade de vida em diferentes situações. Entre as novidades da 2a edição estão respostas sobre disfunções mais prevalentes em pessoas com diabetes tipo 1 que no restante da populaçao, como: Doença Celíaca, Doenças da Tiroide e Diabulimia. Inclui-se também referência a formulários de identificação e declaração médica para quem vai viajar a outros países, além de detalhes sobre cálculo e utilização do esquema basal-bolus.

O lançamento em Curitiba contou com duas palestras. Uma pela manhã, sobre "Os Principais Mitos do Diabetes", na APAD, e outra à tarde, sobre "Diabetes, Como Superar os Principais Desafios?", na AMP

Abaixo, fotos e comentários de capa de especialistas no assunto.

Com Thais Dzedzej, Alessandra Abud e Carolina Maciel
Com Cinthya e Liane Ugliara
 
Este livro se inscreve no bem-vindo esforço de colocar o conhecimento científico atualizado à disposição dos interessados e assim funcionar como uma ferramenta de autocompreensão.
Prof. Dr. Luiz Menna-Barreto, PhD
Professor Titular EACH-USP
Autor de diversos títulos nas áreas de Cronobiologia e Neurociências

Com Lucy Aihara
Com Juliana Baptista

No livro “Tenho Diabetes Tipo 1, e Agora?” o autor utiliza de fórmula simples, perguntas e respostas, para abortar temas referentes ao diabetes, e partilhar das experiências de outros que também enfrentaram as dificuldades e puderam romper o medo e se adaptaram, encontrando motivação para embarcar em uma vida mais saudável.
Médica endocrinologista
Pesquisadora do Centro de Pesquisas Clínicas (CPClin)
Diretora de Educação em Diabetes da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ - Diabetes Brasil)
Coordenadora do Departamento de Educação em Diabetes da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD)

Com Claudia Labate
Com Josefa Palacio

Este livro, escrito por Mark Barone, é único e incrivelmente útil para ajudar pessoas com diabetes tipo 1 a entenderem melhor seus desafios, e viverem com mais qualidade! Nele, Mark apresenta muitos dos aspectos mais difíceis para se viver uma vida equilibrada com diabetes.
Paul B. Madden, M.Ed.
Ex-Assistente Especial do Presidente, Joslin Diabetes Center, entidade filiada à Harvard Medical School

Com José Ricardo Morette

Com Gaby Codling


O Diabetes, em especial o tipo 1, determina uma mudança de hábitos para a pessoa que passa a conviver com esta situação. Este livro é uma resposta às várias questões que frequentemente são feitas por jovens e adultos, pais e amigos de pessoas com diabetes. Escrito de uma forma objetiva e esclarecedora é uma leitura recomendada a quem se interessa em conhecer o essencial sobre o diabetes e o seu impacto no dia a dia.
Dr. Marco Antonio Vivolo, MD
Médico endocrinologista
Fundador e Diretor Geral do Acampamento de Diabetes ADJ-UNIFESP-NR
Diretor da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ - Diabetes Brasil)

Com Mônica e Maria Aparecida Sabino

Com Odete e Elisabeth Silva

Com Mirian Barone, Cristina e Marua
Com Luci e Mirian Barone

Poliana e Simone Fernandes Durães

Cecilia Carvalho, Luci e Mirian Barone

Juliana Baptista, Lucy Aihara e Letícia Martins

Lançamento e Palestras em Curitiba:

Com a Equipe APAD

Palestra "Os Principais Mitos do Diabetes"


Palestra "Diabetes, Como Superar os Principais Desafios?"

Com a Equipe Dassette (Cynthia Rodrigues e Leliane) e Taicy Pires, Juliano Bagatin e Luciana Dotti

Pontos de venda do livro:

 








Comentários

  1. A 2a edição está maravilhosa!! Este livro poderá ser de grande ajuda à todos nós portadores de DM1!!! Aproveitem para conhecer melhor o Diabetes tipo 1!!!!

    Lucy Aihara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falhou a Bomba de Insulina? Saiba o que fazer!

Isabela Calventi Cada vez mais pessoas usam bombas de infusão de insulina , seja por indicação médica, seja por opção própria. As bombas se mostram bastante confiáveis, mas, por serem equipamentos eletrônicos, também podem apresentar alguma falha.  Accu-Chek Combo www.accu-chek.com/microsites/combo/about-insulin-pumping.html Há tanto falhas resultantes do mau uso da bomba quanto aquelas ocasionadas pelo desgaste do equipamento. Algumas delas são fáceis de resolver, outras dependem de assistência do fabricante. O fato é que sempre se deve levar consigo uma seringa ou caneta de aplicação com insulina ultrarrápida , caso a bomba pare de funcionar.  As bombas atuais, quando detectam alguma falha no sistema, geralmente apresentam avisos de erro no visor. Caso isso aconteça com você, consulte o manual ou entre em contato com o fabricante através do 0800 (Medtronic: 0800 773 9200 ou atendimento.diabetes@medtronic.com , Roche/Accu-Chek:  0800 77 20 126).  Medtronic Veo

Você usa a PILHA certa na sua BOMBA de INSULINA?

Por Mark Barone Há muitas dúvidas sobre esse assunto, especialmente em relação à pilha usada nas Bombas de Insulina da empresa Medtronic . Fomos, então, buscar respostas nos sites e Blog internacionais da empresa, além de termos entrado em contato com a gerência da área de diabetes da empresa no Brasil. As principais conclusões encontradas estão abaixo. www.medtronicdiabetes.com/customer-support/device-settings-and-features/utility-settings/battery Use sempre uma moeda para abrir o compartimento da pilha (o uso de facas ou outros materiais pontiagudos pode danificar a bomba). A duração média da pilha é de 1 semana (pode variar dependendo das funções que estiverem ativadas). Muitos relatam que a pilha chega a durar de 2 a 3 semanas, mas a empresa, provavelmente por motivos de segurança (a fim de não superestimar a duração da pilha e, com isso, evitar que o usuário fique sem pilha reserva), informa semana. Tenha sempre pilhas novas em casa e não deixe de leva-las

Cuidando do DIABETES e fazendo VESTIBULAR / ENEM / CONCURSO

Estou aqui para contar um pouco da rotina de quem tem diabetes em meio aos vestibulares. A ideia de ficar muito tempo sentado, pensando, resolvendo questões já é, por si só, incômoda. Somemos a isso o fato de que você não pode usar celular – sequer relógio, em muitos! -, é fiscalizado até quando vai ao banheiro…  É um estresse muito grande! http://educacao.uol.com.br/album/2012/06/25/dez-coisas-que-voce-nao-deve-fazer-enquanto-estiver-estudando.htm#fotoNav=10 Como se já não bastasse, eu, prestando vestibular, tenho diabetes. Então, o cuidado precisa ser ainda maior. Além dos cuidados necessários que todo candidato tem com a prova – além de estudar, separar documentos, lápis, borracha, local de prova… – preciso me  preocupar, também, com a glicemia! Normalmente, as provas dos grandes  vestibulares  – Fuvest, Unicamp, Unifesp, Unesp, ITA, ENEM… – acontecem no horário de almoço de muita gente, e  duram muito tempo – cerca de quatro, cinco horas.  Então, a última coisa que pos