Pular para o conteúdo principal

Nova INSULINA e CPAP para APNEIA do Sono melhoram CONTROLE GLICÊMICO

2 estudos recentemente publicados, ambos com diabetes tipo 2, obtiveram os seguintes resultados promissores:


A insulina Glargina atualmente comercializada como Lantus® tem concentração de 100 unidades por mililitro (u 100). Testou-se nesse estudo o uso de uma formulação mais concentrada (300 unidades por mililitro, u 300, já comercializada nos EUA com o nome Toujeo®), em pessoas com diabetes tipo 2.

www.diabetesmine.com/2012/12/ask-dmine-insulin-overdose-and-what-to-do-about-dry-skin.html

Apesar de o resultado em termos de hemoglobina glicada ter sido muito semelhante em ambos os grupos, o grupo u 300 (que usou a insulina mais concentrada) apresentou 10% menos hipoglicemias severas.

Agora é esperar que os resultados de estudos em pessoas com diabetes tipo 1 reconfirmem esse animador achado!  


Neste estudo feito na Inglaterra fica muito clara a importância de se tratar distúrbios do sono em quem tem diabetes. O estudo foi feito com diabetes tipo 2, mas pessoas com diabetes tipo 1 também apresentariam benefícios no controle da glicemia e outros fatores de risco para complicações (pressão arterial, colesterol, etc.) ao tratarem a apneia ou outros distúrbios do sono, conforme sugerem outros estudos.

www.resmed.com/br/clinicians/tratamiento.html?nc=dealers

Voltando para esta pesquisa, enquanto um grupo usou o equipamento CPAP, o outro ficou sem usá-lo (grupo controle). Após 5 anos, o grupo que fez o tratamento apresentou menor hemoglobina glicada (portanto melhor controle glicêmico) e menor pressão arterial que o grupo não tratado. Os que usaram o CPAP apresentaram A1C (hemoglobina glicada) de 8,2%, enquanto os do grupo controle: 12,1%.

Comentários

  1. Olá, tudo bem? Sou Gerente de SEO na Agência Resultate e possuo um cliente, CPAPS que está com intuito de fazer uma parlceria com o blog de vocês. É possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra., por favor, entre em contato através do e-mail: markbarone@bol.com.br.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Medindo a glicemia sem precisar furar o dedo

Ainda durante o congresso da Associação Americana de Diabetes (ADA) de 2011 foram apresentados resultados de duas pesquisas muito interessantes, com formas não-invasivas e locais alternativos para se dosar a glicose . GlucoTrack -  www.integrity-app.com/description.html Em um deles a glicose foi dosada de forma indireta através das expiração dos indivíduos . Isto é, a composição do ar exalado por essas pessoas foi analisada e a quantidade de moléculas resultantes da presença de glicose no sangue foi identificada. Com isso, foi possível chegar a valores de glicose muito próximos aos valores da ponta-de-dedo (glicemia capilar) . Apesar de os primeiros resultados terem sido bastante promissores, ainda há desafios a serem superados. Entre eles estão: verificar em número maior de pessoas e em diferentes níveis de glicemia se a precisão se mantém, transformar o analisador da expiração em algo portátil e de fácil utilização, e deixá-lo com custo de aquisição e manutenção tã...

Monitor de Glicose 14 DIAS e SEM CALIBRAÇÃO (primeiro artigo no Brasil)

Durante o Congresso Mundial de Diabetes, em dezembro de 2013, na Austrália, mais precisamente em Melbourne, aconteceu um Simpósio Corporativo, patrocinado pela empresa Abbott, cujo subtítulo chamava muito a atenção " A revolução será sem sangue. Uma nova era na monitorização de glicose ". No convite para o Simpósio ainda constavam as seguintes informações: "Abbott Diabetes Care está desenvolvendo um sistema desenhado para permitir que os pacientes capturem a informação glicêmica em um flash ".  FreeStyle Navigator II www.abbott-diabetes-care.de/de-de/produkte/kontinuierliches-glukose-messsystem/freestyle-navigator-ii/ A expectativa era grande, já que a Abbott é conhecida para uma série de glicosímetros muito populares e apreciados no mundo todo, seja devido ao minúsculo tamanho do FreeStyle Lite (foto abaixo) e a necessidade diminuta de sangue que requer, seja devido ao monitor com super memória e que pode ser programado para sugerir doses de insulina d...

A Pirâmide Alimentar está ERRADA!

Como sabemos, a alimentação indicada para quem tem diabetes é a mesma alimentação saudável indicada a todas as pessoas . Pensando nisso, oferecemos espaço para os alunos do 9th grade Global, do Pueri Domus de Aldeia da Serra , publicarem aqui um alerta fundamental! De acordo com o apresentado, baseado em material da Univesidade de Harvard , a Pirâmide Alimentar , que costumamos ver como ideal de alimentação saudável, tem uma série de erros e deve ser substituída por outra pirâmide. Vejamos abaixo. Há aproximadamente duas décadas, a USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) criou a Pirâmide Alimentar (Food Guide Pyramid). Ela deveria ilustrar os elementos de uma dieta saudável, mas apresenta diversas falhas, priorizando mais a indústria alimentícia do que a própria alimentação saudável .  Em 2011 todas as pirâmides alimentares oficiais foram aposentadas, mas, ainda assim, continuaram sendo usadas em livros escolares, refeitórios e clínicas.  ...