Dia Mundial do Diabetes, COMEMORAR? ou ALERTAR?


Você já se perguntou para quê existe o DIA MUNDIAL DO DIABETES (14/11)?

Será para comemorar que cada vez mais pessoas tem diabetes? Que atingimos a marca de 400 milhões de pessoas com diabetes? Ou que a cada 7 segundo uma pessoa morre devido ao diabetes?
Metade das pessoas que tem diabetes não sabe que tem!
IDF

Não é nada disso! O Dia Mundial do Diabetes (#DMD ou #WDD) foi criado pela Federação Internacional de Diabetes (#IDF) em 1991, e logo recebeu o apoio da Organização Mundial da Saúde e da ONU, para que seja UM DIA DE ALERTA!

Mais do que uma dia, entidades de diabetes de todo o mundo começaram em 2006 a considerar Novembro como o Mês Azul do Alerta! E, por isso, encorajam autoridades públicas e privadas a iluminar seus monumentos em azul

JDRF financia pesquisas de cura, para acabar com o Diabetes Tipo 1.

Esperamos que um dia o #DMD seja realmente um dia de comemoração seja pela cura do diabetes ou pela redução progressiva do número de diagnósticos e/ou mortes relacionadas ao diabetes! Por hora, vamos nos unir e alertar para que o diabetes tipo 2 seja prevenido! E que pessoas recebam o diagnóstico e comecem o tratamento/controle o quanto antes, para que as complicações do diabetes sejam prevenidas!

70% dos casos de Diabetes Tipo 2 poderiam ser prevenidos com hábitos de vida saudáveis!
IDF
Alimentação saudável, com mais vegetais e alimentos integrais e menos açúcar e gordura saturada, trans e carne vermelha, ajuda a prevenir o diabetes tipo 2!
IDF
70% dos casos de Diabetes Tipo 2 poderiam ser prevenidos com hábitos de vida saudáveis!
IDF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes