Dia Mundial do Diabetes: Teste Para Prevenir!



O tema deste ano do Dia Mundial do Diabetes é: Teste Para Prevenir! Clique aqui e faça o teste sugerido pela IDF para saber seu risco de desenvolver diabetes tipo 2!


Este tema tem duplo objetivo, o primeiro deles é incentivar que as pessoas façam o teste da glicemia e, assim, descubram precocemente e possam iniciar o tratamento/controle caso esteja alterada. Isso porque, no Brasil, mais de 42% das pessoas que têm diabetes não foram diagnosticas e, por isso, não estão tratando/controlando. Como resultado, muitas delas acabam descobrindo apenas quando já desenvolveram alguma grava complicação.


O segundo objetivo é alertar as pessoas que já têm o diagnóstico do diabetes para que façam regularmente (no mínimo uma vez ao ano) exames para detecção precoce de complicações, como: dos pés, com seu próprio médico e/ou profissional indicado por ele, dos olhos, com oftalmologista. Apesar de o diabetes (na verdade a glicemia alterada e mais ainda quando associada à pressão alta e/ou ao colesterol alto) ser a principal causa de amputações, doença renal e perda da visão, é possível prevenir e tratar obtendo bons resultados quando essas complicações são detectadas precocemente.  

Já ouviu sobre Novembro ser o Mês Azul do Diabetes e ser, também o Mês Azul da Próstata? Clique aqui e entenda essa polêmica.

Saiba como Carla Cristina Prisco vence o Diabetes:
https://goo.gl/j7D7DQ

Entenda, clicando aqui, porque o Dia Mundial do Diabetes não é um dia de comemoração, mas sim um dia de Alerta!


Clique aqui e saiba mais sobre o Dia Mundia do Diabetes.

Sites com recursos sobre o DMD:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes