Dicas para comer direito durante as férias... (diabetes e alimentação)

As férias podem ser um momento difícil para as pessoas com diabetes quando se trata de comer direito. Fazer escolhas alimentares nos feriados e manter o plano alimentar pode ser desafiador

Viajar e comer fora de casa pode atrapalhar horários regulares e as opções de menu podem não ser as mesmas de casa.

O Guia da American Dietetic Association Guide to para Comer Direito Quando você tem Diabetes, escrito por Maggie Powers (PhD, RD, CDE), do International Diabetes Center, oferece algumas sugestões para se fazer as escolhas certas na hora das refeições durante as férias e ocasiões especiais. Aqui estão algumas delas:

  • Saber quando e o que será servido o ajudará a planejar ajustes necessários e prever como a refeição se ajustará ao seu plano alimentar.
  • Se couber a você levar algum prato para compartilhar na refeição, aproveite para contribuir com algo saudável, dando preferência a vegetais com molho de baixas calorias; um prato de legumes quente, como brócolis ou aspargos; sobremesa com baixo teor de gordura; ou frutas frescas. 
Algumas dicas adicionais para viajar quando você tem diabetes:

Aqueles dois importantes princípios de um plano alimentar continuam a ser importantes:

  • Não esquecer de se alimentar, respeitando seus horários.
  • Comer qualidade e quantidade consistente de alimentos.
Não esqueça ainda de transportar seus insumos para controle do diabetes, em quantidade maior que a que calcula precisar para o período de viagem. Isso inclui alimentos suficientes para vários lanches, alimentos ricos em glicose para correção de hipoglicemia, água engarrafada, seu medidor de glicemia, e seu medicamento/insulina, com seringa/agulha/lanceta/cateter, se for o caso.
Mantenha sempre esse material perto de você, não com a bagagem despachada em um avião ou no porta-malas de um carro. Eles precisam ser acessíveis e não colocados em locais de difícil acesso ou onde podem ficar muito quentes ou muito frios.

Seu médico e equipe de saúde pode ajudá-lo a fazer ajustes de medicação se você estiver viajando através
vários fusos horários, ou melhor para locais com horário diferente do horário onde mora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes