Faltou insumo? Recebeu orientação inadequada? Denuncie!

Conforme divulgado pelo Jornal da Band: Justiça proíbe reutilização de seringas (link para assistir).

www.trcadvogados.com.br/pagina/reutiliza%C3%A7%C3%A3o_seringa
Além dos riscos da reutilização das seringas e agulhas, vide texto da indústria de agulhas e serigas BD (link), o caso está claramente relacionado à falta de insumos necessários para o controle do diabetes nos postos de saúde do SUS. Nos últimos meses, milhares de pessoas com diabetes que foram retirar seus insumos em postos de saúde de São Paulo, Capital, e em muitas outras cidades do país e receberam a notícias "depois de meses em falta, as lancetas chegaram, mas agora estão em falta as tiras reativas para medição de glicemia". Quem tem diabetes e faz uso de insulina sabe que não é possível manter um controle minimamente bom e seguro sem tiras reativas. A falta de qualquer um dos itens para o controle da glicemia é inadmissível! Por isso, é necessário denunciar e continuar pressionando por um Sistema Público de Saúde mais organizado e bem gerido!

Se você está passando por alguma situação de falta de insumo ou orientação inadequada (como de reutilização), denuncie: 136 (Disque Saúde - ouvidoria)

Busque orientação e denuncie em ONGs, como na ADJ: http://adj.org.br/atendimento-de-adjur

Post no Blog João Pedro e o Diabetes a esse respeito: http://joaopedroeodiabetes.blogspot.com.br/2012/12/falta-de-medicamentos-insumos-e.html

E aproveite para assinar a petição para a inclusão de insulinas ultrarrápidas no SUShttp://goo.gl/MUJSIl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?