Eventos Imperdíveis em 2017


Para quem tem  interesse  nas  novidades apresentadas no post anterior, valerá a pena considerar, além dos tradicionais eventos da ADA, EASD e IDF, congressos menores, como o SITEC e o FFL.


Informações e Inscrições

SITEC, organizado pela SBD em abril, apesar de ser como uma versão menor do ATTD, tem a vantagem de apresentar em sua feira os produtos já disponíveis no mercado brasileiro ou que serão lançados em breve. 

FFL 2016
Mas se você quiser escolher apenas um evento no ano, e puder viajar para fora do Brasil, sugerimos o FFL (Friends For Life, organizado pela entidade Children with Diabetes). Trata-se de um evento de alto nível para pessoas com diabetes tipo 1 e seus familiares, e acontece todos os anos em Orlando. Entre os palestrantes, constumam marcar presença os "papas" do pâncreas artificial, das pesquisas para a cura e do tratamento do diabetes tipo 1, como os professores Ed Damiano, Irl Hirsch e Bruce Buckingham. Diferente dos congresso tradicionais, ADA, EASD, IDF e ATTD, no FFL é muito fácil conversar informalmente durante o jantar, no lobby do hotel ou na feira de produtos com os palestrantes mais famosos. 

FFL 2016
A programação, ou melhor, as programações, visto que há uma para crianças, uma para adolescentes, uma para jovens e adultos, uma para pais e uma para avós, são únicas. Além das grandes palestras, destacam-se: 1) uma incrível feira de produtos, na qual se pode ter contato com o que há de mais atual em termos de tecnologias (vide vídeo abaixo), resultados de estudos, insulinas e materiais educativos, além de uma série de jogos e brindes para as crianças; 2) serviços e pesquisas, como: avaliação oftalmológica detalhada e teste de anticorpos para doença celíaca; e 3) salão de esportes, grupos de apoio e workshops, incluindo a oportunidade de conhecer pessoas que participaram do desenvolvimento e auxiliam os interessados a programar o #NightScout ou mesmo o OpenAPS em seus equipamentos de bomba e sensor. Em Orlando, não poderiam faltar as atrações de lazer, que incluem: sessão de cinema, shows com famosos astros americanos que também têm diabetes, noite de cassino para os adultos com diabetes, discoteca, dia em um dos parques da Disney para as crianças, entre outras.


Portanto, novidades não faltarão em 2017! Fique atento às nossas publicações aqui e especialmente na nossa página do Facebook (clique aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes