Respondendo Dúvidas: O que pode me ajudar a melhorar o controle?

Dando continuidade à sessão de respostas a algumas das principais dúvidas de pessoas com diabetes, postamos abaixo os comentários da Dra. Anne Peters, professora universitária de medicina e diabetóloga, Diretora do Programa de Diabetes da Universidade do Sul da Califórnia (USC), públicados pela revista de diabetes Countdown.



Que recursos estão disponíveis para me ajudar a aprender a gerir melhor meu diabetes tipo 1?

Dra. Peters: Encontrar uma equipe de saúde em sua comunidade que está familiarizada com o gerenciamento do diabetes tipo 1 é vital. Eu também encontrei muitos recursos na internet, mas parte da tarefa é descobrir o que é útil e que informação é aplicável às pessoas com diabetes. Eu encorajo as pessoas a buscarem informações de organizações sem fins lucrativos, incluindo JDRF [há sites de referência listados no menu do lado direito deste artigo], e explorar o mundo da internet de comunicadores e blogueiros, muitos dos quais têm coisas interessantes a dizer sobre o gerenciamento do diabetes tipo 1.

Fonte:
Cissell, Michelle A. Type 1 Diabetes: Questions and Answers with the Experts. Countdown 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes