A telemedicina é uma realidade. Conforme publicado no jornal O Estado de S.Paulo: "médicos já identificam até AVC [acidente vascular cerebral] através da internet". Segundo a matéria, médicos não-especialistas, em hospitais menores e/ou afastados, podem contar com a segunda opinião de um médico especialista de um hospital de referência, de plantão em uma central. Além disso, de acordo com outra matéria do mesmo jornal, "smartphones ganharão destaque em serviços de saúde". Mas o que isso tem a ver com diabetes? Além do fato de pessoas com diabetes terem aproximadamente 2 vezes mais chances de AVC que pessoas sem diabetes, há, atualmente, uma série de apps e aplicativos de telemedicina que facilitam o tratamento de quem tem diabetes.
![]() |
www.gliconline.net |
Em inglês também há uma série de aplicativos que auxiliam no controle do diabetes, conforme publicação do Centro de Excelência em Diabetes da Universidade da Flórida: http://diabetes.ufl.edu/my-diabetes/diabetes-resources/diabetes-apps/
A Revista Diabetes Forecast, da American Diabetes Association, recomenda apps em inglês sobre: contagem de carboidratos, gráfico de glicemias, preparação e aplicação de glucagon, acompanhamento de glicemias e transmissão de informações de e para crianças com diabetes, esporte e atividade física, saúde e bem-estar, e controle do peso.
Comentários
Postar um comentário