Dicas úteis para aplicação de insulina

Talvez você já tenha experimentado algum desafio durante a aplicação de insulina. Abaixo selecionamos algumas dicas importantes publicadas no site dos Estados Unidos da empresa de agulhas e seringas BD. 

Vazamento de insulina no local da injecção: Se após remover a agulha do local da aplicação você observa vazamento de insulina a partir de sua pele, fale com seu médico sobre a possibilidade de usar uma agulha mais longa, ou usar um local de injecção diferente. Talvez você não esteja fazendo a prega de forma adequada. Tenha certeza de estar liberando a prega antes de remover a agulha do local da aplicação.

Insulina gotejando da agulha da caneta após a injeção: Para ter certeza de obter a sua dose completa, aguarde pelo menos cinco segundos após a injecção, antes de remover a agulha da pele (10 segundos para doses de 25 unidades ou mais, ou caso use agulha curta). 

É importante tomar atitudes para melhorar sua técnica de aplicação, já que em ambos os casos acima (gotejamento de insulina da caneta e vazamento de insulina do local de aplicação) você não estará recebendo a dose total de insulina que precisa. E isso pode dificultar seu controle glicêmico.

http://www.diabeticlivingonline.com/medication/insulin/how-to-inject-insulin/?page=9

Para obter uma injeção confortávelA maioria das injeções de insulina não machucam. No entanto, se você costuma sentir dor durante a injeção, tente o seguinte:

- Verifique com sua equipe de saúde se a sua técnica de aplicação está correta.
- Aguarde até que o álcool seque completamente em sua pele antes de aplicar.
- Tenha certeza que você não está dobrando a agulha quando você remove a tampa. Para remover a tampa da agulha, torça e depois puxe-a diretamente para fora.
- Injete a insulina em temperatura ambiente. Insulina fria pode causar dor.
- Mantenha os músculos na área de injeção relaxados durante a aplicação.
- Não use a mesma agulha mais de uma vez. Reutilizando, a agulha pode dobrar e perder sua lubrificação, causando dor e machucando seus tecidos.
- Penetre a pele com a agulha rapidamente.
- Faça a prega corretamento para aplicações com agulhas longas (8mm e 12mm).
- Verifique com sua equipe de saúde se está usando o tipo de agulha adequado para o seu perfil.

Comentários

  1. pra usar a seringa somente uma vez a BD deveria baratear o custo da seringa.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante esse artigo pra quem tem diabetes, a aplicação da insulina é essencial porém tem que ser feita da maneira correta. Parabéns pelo artigo. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?