Dicas úteis para aplicação de insulina

Talvez você já tenha experimentado algum desafio durante a aplicação de insulina. Abaixo selecionamos algumas dicas importantes publicadas no site dos Estados Unidos da empresa de agulhas e seringas BD. 

Vazamento de insulina no local da injecção: Se após remover a agulha do local da aplicação você observa vazamento de insulina a partir de sua pele, fale com seu médico sobre a possibilidade de usar uma agulha mais longa, ou usar um local de injecção diferente. Talvez você não esteja fazendo a prega de forma adequada. Tenha certeza de estar liberando a prega antes de remover a agulha do local da aplicação.

Insulina gotejando da agulha da caneta após a injeção: Para ter certeza de obter a sua dose completa, aguarde pelo menos cinco segundos após a injecção, antes de remover a agulha da pele (10 segundos para doses de 25 unidades ou mais, ou caso use agulha curta). 

É importante tomar atitudes para melhorar sua técnica de aplicação, já que em ambos os casos acima (gotejamento de insulina da caneta e vazamento de insulina do local de aplicação) você não estará recebendo a dose total de insulina que precisa. E isso pode dificultar seu controle glicêmico.

http://www.diabeticlivingonline.com/medication/insulin/how-to-inject-insulin/?page=9

Para obter uma injeção confortávelA maioria das injeções de insulina não machucam. No entanto, se você costuma sentir dor durante a injeção, tente o seguinte:

- Verifique com sua equipe de saúde se a sua técnica de aplicação está correta.
- Aguarde até que o álcool seque completamente em sua pele antes de aplicar.
- Tenha certeza que você não está dobrando a agulha quando você remove a tampa. Para remover a tampa da agulha, torça e depois puxe-a diretamente para fora.
- Injete a insulina em temperatura ambiente. Insulina fria pode causar dor.
- Mantenha os músculos na área de injeção relaxados durante a aplicação.
- Não use a mesma agulha mais de uma vez. Reutilizando, a agulha pode dobrar e perder sua lubrificação, causando dor e machucando seus tecidos.
- Penetre a pele com a agulha rapidamente.
- Faça a prega corretamento para aplicações com agulhas longas (8mm e 12mm).
- Verifique com sua equipe de saúde se está usando o tipo de agulha adequado para o seu perfil.

Comentários

  1. pra usar a seringa somente uma vez a BD deveria baratear o custo da seringa.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante esse artigo pra quem tem diabetes, a aplicação da insulina é essencial porém tem que ser feita da maneira correta. Parabéns pelo artigo. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Comer... Mas quando tomar a insulina?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes