Sucesso desde o início do Programa de Jovens Líderes em Diabetes da IDF

Hoje, 28/11/2013, teve início oficial o Programa de Jovens Líderes em Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (YLD-IDF) de Melbourne, inclusive com a presença do presidente da Federação, Sir Michael Hirst.


A grande maioria do mais de 100 jovens com diabetes já está presente, muito animada e aproveitando cada segundo para aprender com os palestrantes e membro da organização do programa (Faculties), compartilhando informações entre eles e experimentando a oportunidade de conhecer melhor outras culturas, línguas e condições gerais tão diferentes entre países das Américas, da África, da Europa, Ásia e Oceania. 

Veja mais sobre esse incrível evento, que conta com a participação de 3 brasileiros, em: Jovens Líderes em Diabetes de Todo o Mundo



Um dos momentos mais inspiradores da tarde foi conhecer a idealizadora do Kilimanjaro Expedition, já comentado neste Blog, assistir o vídeo (acima, com a presença de 2 brasileiros) e ouvir dela e de duas jovens líderes em diabetes do programa YLD-IDF que participaram, Krystal Boyea e Kayla Brown, sobre os desafios e conquistas. Segundo Krystal, apesar de ela nunca ter escalado antes e o Kilimanjaro ser uma das montanhas de maior altitude do mundo, ela não resistiu ao convite. Intensificou os exercícios físicos de força e resistência por 6 meses antes do desafio e, ainda assim, pensou em desistir durante momentos difíceis da escalada. Mas reconhece que, no final, foi muito recompensador e uma oportinudade única para testar seus limites, conhecer-se melhor, trabalhar em equipe e aprender a encarar e superar desafios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes