Nova INSULINA e CPAP para APNEIA do Sono melhoram CONTROLE GLICÊMICO

2 estudos recentemente publicados, ambos com diabetes tipo 2, obtiveram os seguintes resultados promissores:


A insulina Glargina atualmente comercializada como Lantus® tem concentração de 100 unidades por mililitro (u 100). Testou-se nesse estudo o uso de uma formulação mais concentrada (300 unidades por mililitro, u 300, já comercializada nos EUA com o nome Toujeo®), em pessoas com diabetes tipo 2.

www.diabetesmine.com/2012/12/ask-dmine-insulin-overdose-and-what-to-do-about-dry-skin.html

Apesar de o resultado em termos de hemoglobina glicada ter sido muito semelhante em ambos os grupos, o grupo u 300 (que usou a insulina mais concentrada) apresentou 10% menos hipoglicemias severas.

Agora é esperar que os resultados de estudos em pessoas com diabetes tipo 1 reconfirmem esse animador achado!  


Neste estudo feito na Inglaterra fica muito clara a importância de se tratar distúrbios do sono em quem tem diabetes. O estudo foi feito com diabetes tipo 2, mas pessoas com diabetes tipo 1 também apresentariam benefícios no controle da glicemia e outros fatores de risco para complicações (pressão arterial, colesterol, etc.) ao tratarem a apneia ou outros distúrbios do sono, conforme sugerem outros estudos.

www.resmed.com/br/clinicians/tratamiento.html?nc=dealers

Voltando para esta pesquisa, enquanto um grupo usou o equipamento CPAP, o outro ficou sem usá-lo (grupo controle). Após 5 anos, o grupo que fez o tratamento apresentou menor hemoglobina glicada (portanto melhor controle glicêmico) e menor pressão arterial que o grupo não tratado. Os que usaram o CPAP apresentaram A1C (hemoglobina glicada) de 8,2%, enquanto os do grupo controle: 12,1%.

Comentários

  1. Olá, tudo bem? Sou Gerente de SEO na Agência Resultate e possuo um cliente, CPAPS que está com intuito de fazer uma parlceria com o blog de vocês. É possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra., por favor, entre em contato através do e-mail: markbarone@bol.com.br.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?