FreeStyle Optium Neo e os Glicosímetros da Abbott

Testamos o novo glicosímetro da Abbott, que acaba de ser lançado, o FreeStyle Optium Neo. Abaixo estão algumas imagens e comentários sobre os pontos fortes e pontos fracos do glicosímetro.

Não poderia começar sem antes comentar sobre o grande número de glicosímetros da Abbott. Abaixo, foto de alguns dos aparelhos da empresa que já me acompanharam, com destaque ao primeiro da fila, o Precision, meu 3o glicosímetro, ao qual fui fiel por muitos anos, devido ao custo-benefício das tiras.

Glicosímetros Abbott
Pontos fortes do Neo:
  • Design: fino, leve, números grandes, touchscreen
  • Tiras: embaladas individualmente (ficam protegidas de serem molhadas, contaminadas, etc.)
  • Tempo: 5 segundos e sem necessidade de tira código (presente nos modelos anteriores da Abbott, que faziam o teste em 10 segundos)
  • Diário: o glicosímetro permite marcação de eventos de alimentação e unidades de insulina aplicada, servindo como diário praticamente completo

  • Cabo USB: acompanha o glicosímetro e permite baixar os dados para o computador, com uso do programa FreeStyle Auto-Assist Neo (disponível em: www.abbottdiabetescare.co.uk/misc-track/fso-auto-assist-download)
  • FreeStyle Auto-Assist Neo: cria automaticamente planilhas de fácil compreensão e que ajudam muito a identificar quando o controle está bom e onde precisa melhorar (destaque para o calculo do desvio padrão, que não estava presente nos programas anteriores da Abbott, e é uma medida da valorizada variabilidade glicêmica)

  • Outros: Setas no visor para cima e para baixo que se iluminam para indicar hipo ou hiperglicemia


Pontos fracos do Neo:
  • Não há indicação no manual de como ou onde baixar o programa FreeStyle Auto-Assist Neo (foi necessário visitar site inglês Abbott Diabetes Care para localizar o programa)


  • Apesar dos Pontos Fortes, o Neo chega ao Brasil quando outro glicosímetro da Abbott mais moderno já foi lançado em muitos países, incluindo em nosso vizinho Chile, o FreeStyle InsuLinx. Além de tudo o que o Neo tem, neste glicosímetro é possível programar com seu médico sua meta glicêmica, fator de sensibilidade, razão insulina/carboidrato e, ao fazer o teste, o aparelho calcula sua necessidade de insulina.
www.diabetesinspain.com/featured/abbotts-freestyle-insulinx-released
Portanto, é ótimo poder contar com a evolução dos glicosímetros da Abbott, assim como de outras empresas, e esperamos em breve o InsuLinx e o Libre no Brasil.


Comparação com Glicosímetros de outras marcas, com mesma gota de sangue

Comentários

  1. Oiê!
    Adorei o post! Obrigada!
    Passando pra esclarecer que a página do Brasil com o link para download do software de gerenciamento de dados(FreeStyle Auto Assist NEO) ainda não está pronta.Venho aqui avisar assim que estiver td ok!
    Enquanto isso, além da página em inglês tem também esse link aqui que leva para a página de Portugal e pode ser mais fácil: http://www.abbottdiabetescare.pt/produtos/free-style-auto-assist-neo
    É só fazer um breve cadastro e baixar, tudo isso não leva 1 minuto!!!
    Bjocas, Mel
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Baixei o programa pelo site Abbott de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Não tive sorte com esse glicosometro, durou apenas 6 dias, após fazer o teste saiu o resultado e pifou do nada.

    ResponderExcluir
  4. Alguém poderia me ajudar. Comprei o glicosímetro Neo e não estou conseguindo medir. Comprei tiras de Cetose. E sempre da o Erro E7. Alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  5. O meu aparelho optium xceed quebrou e ainda tenho bastante tiras dele, o aparelho optium xceed não são as mesma tiras ?

    ResponderExcluir
  6. Atualmente tenho o Accu-Check Performa Nano e queria saber se esse aparelho da Abbott é tão bom e preciso quanto o aparelho da Roche, porque as tiras Performa estão muito caro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes