DIABETES ainda NÃO tem CURA!!!


Temos acompanhado e divulgado toda a evolução das pesquisas que buscam a cura do diabetes. Muitos artigos e informações podem ser encontrados neste Blog, assim como no livro "Diabetes: conheça mais e viva melhor". Em muitos deles é possível verificar cura do diabetes em animais de experimentação e remissão do diabetes, mas não cura, em pessoas submetidas a procedimentos diversos e, na maior parte das vezes, experimentais. Isso é, há casos em que pessoas com diabetes (e com uma série de pré-requisitos) participaram de procedimentos experimentais e, após, deixaram de precisar de medicamentos ou insulina. Apesar de a primeira vista parecer se tratar da tão esperada CURA(?!), o que se sabe é que, no caso das pessoas com diabetes tipo 1, muitas delas voltam a precisar de insulina depois de um tempo, e as com diabetes tipo 2, se voltam a ganhar peso, retomam o diabetes e a necessidade de tratamento. Por esses motivos, essa pseudo "cura", em grande parte das vezes temporária, é chamada de REMISSÃO.

Assim mesmo, tem aparecido muita propaganda na internet de curas e REVERSÕES do DIABETES. Concordamos com a Sra. Paulina, que negociar com a esperança e saúde das pessoas é algo cruel!


Para terminar, citamos uma conclusão advinda do texto da Sra. Mila Ferrer: NÃO PODEMOS REVERTER O DIABETES... MAS PODEMOS REVERTER A IGNORÂNCIA DAS PESSOAS!

Não se deixe enganar!

#DiabetesLA
#RevertirlaDiabetes
#ReverteroDiabetes
#CuradoDiabetes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?