Pelo FIM da GORDURA TRANS no BRASIL!

Em junho deste ano o FDA, agência dos EUA que controla medicamentos e alimentos, determinou a ELIMINAÇÃO TOTAL da GORDURA TRANS de todos os alimentos comercializados no país. Agora a indústria terá até 3 anos para se adequar naquele país

Quanto ao Brasil... Infelizmente ainda não há qualquer regulamentação que obrigue a eliminação total desse tipo de gordura dos alimentos! Por isso, estamos divulgando abaixo a carta aberta preparada pelas entidades SBD, SBEM e ABESO solicitando que o governo tome providências.

Além disso, fomos consultar a nutricionista Deise Santiago para saber quais as consequências do consumo desse tipo de gordura (escondida em grande parte dos alimentos industrializados) e quais são os alimentos mais "perigosos", ou melhor, com maior risco de conter essa substância. Vejamos abaixo.

"A gordura trans pode elevar o colesterol LDL, reduzir o colesterol HDL (colesterol bom), causar obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Ela é encontrada principalmente em produtos congelados, fast foods, sorvete de massa, industrializados como bolos, cremes e sopas, biscoitos, maionese, pipoca de microondas e margarina."

www.cabesp.com.br/home/Materia/Visualizar/168

www.diamundialdodiabetes.org.br/2015/08/28/carta-aberta-ao-governo-brasileiro-e-anvisa/

Deise L. Santiago 
Nutricionista 
CRN-3 40982
(11) 9 9305 9678
facebook: nutricionistadeise

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?