Mais Bombas com Sensor e Sensores Mais Inteligentes!

Foram anunciadas 2 aprovações importantes pelo FDA, agência dos EUA que controla medicamentos e alimentos. 

http://diatribe.org/drugdevice-name/dexcom-gen-5
O primeiro deles é o G5 Mobile CGM System, da Dexcom. Além do fato de os sensores da Dexcom já serem muito apreciados nos EUA, no caso desse sistema, não haverá mais a necessidade do equipamento que recebe os dados da glicose e apresenta em uma tela. Isso porque o G5 Mobile transfere os resultados da glicose diretamente para o celular por Bluetooth! Portanto, os valores, gráficos e tendências podem ser acompanhado diretamente no celular, ou mesmo no SmarthWatch, como o AppleWatch! Para completar, esses dados são transferidos automaticamente para a nuvem, através da internet do celular, e todos os que tiverem acesso (familiares, equipe de saúde, etc.) podem ter acesso a tudo isso em tempo real!


A outra aprovação certamente alegrou muito os estadunidenses, visto que é um sistema que combina a bomba preferida (t:slim, da empresa Tandem) e o sensor preferido (o G4 da Dexcom) de muitos deles! Trata-se do t:slim G4. Realmente é um equipamento bonito, bem acabado. Na apresentação, além de lembrarem que a bomba é sem botões (touch screen), enfatizam que todos os dados de insulina ativa e gráfico de glicose aparecem na primeira tela, que é colorida. Sem dúvida esses são diferenciais em relação às principais concorrentes, as bombas Paradigm da Medtronic. Contudo, falta algo muito importante, que só a Medtronic conseguiu desenvolver até o momento, disponível a partir da Paradigm Veo, que é a suspensão na liberação de insulina em caso de hipoglicemia, o que auxilia na prevenção de hipoglicemias mais graves. Além disso, como já vimos neste blog, a bomba 640G da Medtronic, ainda não disponível nem no Brasil nem nos EUA, também tem tela colorida mostrando todos os elementos que a t:slim G4 irá mostrar e ainda uma série de outros recursos únicos, como a suspensão da insulina antes de chegar à hipoglicemia e reativação assim que a glicose se restabelece (veja mais sobre a 640G clicando aqui).

http://asweetlife.org/news/fda-approves-tandems-tslim-g4-insulin-pump-with-cgm/
Apresar de muito interessantes, é importante saber que ambos os lançamentos descritos acima só acontecerão mais para o final do ano e início de 2016.     


Comentários

  1. fantástico, no aguardo j que a Lifstile(abbot)não está dando certo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?