O Diabetes te impede de fazer algo?

Se você acha que o fato de ter diabetes pode ser um empecilho para realizar seus sonhos, leia o depoimento do jovem Lucas Costa, 15 anos, que há 12 anos tem diabetes tipo 1.

Lucas, um exemplo de DETERMINAÇÃO e PERSISTÊNCIA

Assim como Lucas, personalidades famosas e atletas profissionais também tiveram que lidar com a desinformação e preconceito, como diz Kris Freeman em sua entrevista à revista Diabetes Voice. Kris é atleta profissional de esqui dos Estados Unidos. Dois meses após ter iniciado seus treinos, em 2000 para participar da equipe olímpica de esqui dos Estados Unidos em 2002, ele foi diagnosticado com diabetes. Junto ao resultado de 240mg/dl de glicemia veio a notícia, "este é o fim de suas aspirações olímpicas". Depois disso ele desistiu? Não! Ele revela que mesmo depois de ter que ouvir essas palavras ele seguiu em frente, e já competiu em três Olimpíadas!

http://www.diabetesvoice.org/en/articles/olympian-kris-freeman-at-the-top-of-his-game-with-diabetes

Na entrevista ele admite ter um herói com diabetes que o inspirou, Gary Hall Jr., que já era atleta quando, em 1999, foi diagnosticado. Apesar de desencorajado por muitos, assim como Lucas, foi persistente. O resultado? Hoje ele se orgulha das suas conquista de 10 medalhas olímpicas! Gary ganhou medalha de ouro nos 50 metros nado livre individual, medalha de bronze nos 100m nado livre, e de ouro e prata nos revezamentos de equipe nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. E seu sucesso continuou em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas, onde ele recebeu outra medalha de ouro nos 50 metros nado livre, e uma medalha de bronze no revezamento masculino. 

Kris Freeman deixa a seguinte mensagem no final de sua entrevista:
"Não existem limites em relação ao que uma pessoa com diabetes pode fazer ou conseguir"!!!

Portanto, mesmo que você não tenha habilidade para se tornar um atleta profissional, e independente do que você tiver como sonho, não desista facilmente! O diabetes precisa ser mantido controlado? Sim, é verdade! E mesmo que algumas vezes pareça difícil... Confie em si mesmo! Corra atrás dos seus sonhos... Afinal, qual seria o significado da vida sem sonhos a serem alcançados?!

Fontes:

Gary Hall Jr. Biography

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?