MiniMed Connect, a Glicose pelo Celular (a cada 5 minutos)!

A Medtronic acaba de anunciar o MiniMed Connect. Trata-se de um pequeno equipamento (o uploader) que permitirá a transmissão por Bluetooth das informações da Bomba Medtronic e do Senso para o Celular (que terá um aplicativo especial para isso) e pela Internet, para que se possa visualizar imediatamente por todos que tenham acesso (equipe de saúde, médico, parentes, etc.).

www.medtronicdiabetes.com/treatment-and-products/minimed-connect
O objetivo é, além de tornar o acompanhamento da glicose mais discreto (basta olhar na tela do celular), permitir que à distância o médico ou os pais de uma criança com diabetes, por exemplo, possam acompanhar a glicose do(a) filho(a) e entrar em contato rapidamente caso percebam alguma alteração ou iminência de uma hipo ou hiperglicemia.

Será possível, ainda, programar mensagens a serem recebidas pelos que têm acesso, caso a glicose atinja valores altos ou baixos pré-definidos e/ou esteja subindo ou baixando rapidamente. Como a transmissão para a nuvem acontecerá constantemente, o sistema permitirá, ainda, manter os registros (diário e gráficos) sempre atualizados. 

www.medtronicdiabetes.com/treatment-and-products/minimed-connect
No site da empresa aparecem as informações de que será possível submeter pré-pedido a partir de Julho e que o valor será de US$ 199,00. Contudo, é importante saber que há algumas limitações. Entre elas estão o fato de inicialmente o uploader transmitir apenas para iPhones e a venda exclusiva nos EUA.
www.medtronicdiabetes.com/treatment-and-products/minimed-connect

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes