Para quem NÃO TEM DIABETES, mas conhece alguém que tem!


Este artigo tem o objetivo de divulgar diferentes iniciativas que contribuem para que quem não tem diabetes conheça a respeito! Afinal, as chances de você conhecer alguém que tem diabetes são muito grandes.... 12 milhões de pessoas no Brasil e 387 milhões no Mundo (IDF Atlas, 2014)!

Antes de tudo: Bons modos! Veja neste link artigo sobre como se portar. Nada de "você não pode comer isso!" ou "histórias horrorosas sobre diabetes", e muitas outras dicas!
http://behavioraldiabetesinstitute.org/resources/print-materials
Aproveite agora para conhecer neste link um Blog especialmente dedicado a explicar diabetes para quem não tem diabetes! Ótima ideia!

http://meuamigocomdiabetes.blogspot.com.br/
Se você tem um filho como diabetes ou é professor, conheça neste link diversos recursos para que o diabetes não atrapalhe a rotina da criança, do adolescente ou do jovem durante os estudos (na escola, faculdade, etc.)!
Aplicativos para iOS e Android

Voltando à questão de como se portar, veja neste link relato de uma pessoa com diabetes tendo que enfrentar a falta de conhecimento...

E claro, nada como ler um pouco mais a respeito... Link para pontos de venda dos livros "Diabetes: conheça mais e viva melhor" e "Tenho diabetes tipo 1, e agora?".  

Peça o seu:
http://tenhodiabetestipo1eagora.blogspot.com.br/p/onde-comprar-o-livro.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes