Novo equipamento auxilia no combate às hipos noturnas

A empresa de bombas de insulina e sensores Medtronic acaba de lançar nos Estados Unidos o MySentry, monitor de glicose à distância. Pessoas com diabetes que já usavam o sensor contínuo de glicose da empresa, e muitos pais, aguardavam tal lançamento ansiosos. Porém, não havia promessa de que tal equipamento seria lançado em breve.


O MySentry é um monitor que recebe as informações da bomba de insulina com sensor à distância. Quem já usa o sensor sabe que ao a glicemia atingir determinado valor, tanto para baixo (risco de hipoglicemia) quanto para cima (risco de hiperglicemia), a bomba começa a bipar. O problema é que muitas vezes a pessoa não acorda com o bip da bomba e os pais só conseguem escutar o bip e acordar o filho se estiverem dormindo próximo.

O MySentry, como aparece na foto, tem a aparência de um rádio-relógio e pode ser colocado tanto na cabeceira de quem usa a bomba, quanto na cabeceira da cama dos pais (mais de 15 metros de alcance). O aparelho ficar mostrando o valor da glicose também se está caindo ou subindo, conforme medido pelo sensor, e ao atingir valor baixos ou altos, começa a bipar. A diferença é que o volume do bip do MySentry pode ser ajustado. Além disso, muitas informações sobre a bomba e o sensor são mostrados na tela do MySentry.



Assista o vídeo em: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FC3COWlJvrI 


Assim, felizmente as empresas de tecnologia médica continuam desenvolvendo equipamentos que podem facilitam a vida de quem tem diabetes. Outros equipamentos já no mercado ou em vias de aprovação podem ser vistos no Consumer Guide 2012, da Revista Diabetes Forecast.

Fonte: MySentry, Medtronic

Leia também:

Bomba com sensor tem efeito comprovado para o controle do diabetes em crianças DM1

Comentários

  1. Tudo que for lançado para facilitar a nossa vida é válido e é bem-vindo! Enquanto não vem a cura a gente tem que comemorar cada pequena conquista! Denise, mãe de adolescente portador de Diabetes tipo 1.

    ResponderExcluir
  2. Seria um sonho, chego a levantar-me de noite 3 vezes, Fátima Borrego mãe de um menino diabético.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes