Novo equipamento auxilia no combate às hipos noturnas

A empresa de bombas de insulina e sensores Medtronic acaba de lançar nos Estados Unidos o MySentry, monitor de glicose à distância. Pessoas com diabetes que já usavam o sensor contínuo de glicose da empresa, e muitos pais, aguardavam tal lançamento ansiosos. Porém, não havia promessa de que tal equipamento seria lançado em breve.


O MySentry é um monitor que recebe as informações da bomba de insulina com sensor à distância. Quem já usa o sensor sabe que ao a glicemia atingir determinado valor, tanto para baixo (risco de hipoglicemia) quanto para cima (risco de hiperglicemia), a bomba começa a bipar. O problema é que muitas vezes a pessoa não acorda com o bip da bomba e os pais só conseguem escutar o bip e acordar o filho se estiverem dormindo próximo.

O MySentry, como aparece na foto, tem a aparência de um rádio-relógio e pode ser colocado tanto na cabeceira de quem usa a bomba, quanto na cabeceira da cama dos pais (mais de 15 metros de alcance). O aparelho ficar mostrando o valor da glicose também se está caindo ou subindo, conforme medido pelo sensor, e ao atingir valor baixos ou altos, começa a bipar. A diferença é que o volume do bip do MySentry pode ser ajustado. Além disso, muitas informações sobre a bomba e o sensor são mostrados na tela do MySentry.



Assista o vídeo em: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FC3COWlJvrI 


Assim, felizmente as empresas de tecnologia médica continuam desenvolvendo equipamentos que podem facilitam a vida de quem tem diabetes. Outros equipamentos já no mercado ou em vias de aprovação podem ser vistos no Consumer Guide 2012, da Revista Diabetes Forecast.

Fonte: MySentry, Medtronic

Leia também:

Bomba com sensor tem efeito comprovado para o controle do diabetes em crianças DM1

Comentários

  1. Tudo que for lançado para facilitar a nossa vida é válido e é bem-vindo! Enquanto não vem a cura a gente tem que comemorar cada pequena conquista! Denise, mãe de adolescente portador de Diabetes tipo 1.

    ResponderExcluir
  2. Seria um sonho, chego a levantar-me de noite 3 vezes, Fátima Borrego mãe de um menino diabético.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de Laranja? Cuidado!!!

Hemoglobina Glicada (A1C ou HbA1c) para controle e diagnóstico do diabetes

Pâncreas Artificial, uma realidade! Como faço para ter um?